skip to Main Content
Corrente: Um Cuidado Diário

Corrente: um cuidado diário

Quem curte motos sabe que para cuidar é preciso estar atento aos detalhes. E a transmissão secundária não pode ser deixada de lado. Por amor pela sua Triumph e também por prevenção de acidentes.

Para quem curte um estilo mais off-road, é preciso redobrar a atenção com a limpeza. “Quando andamos em trechos off-road, acaba grudado muita sujeira na corrente e, consequentemente, diminui a vida útil da transmissão”, explica Ervino Espíndola, mecânico da Triumph Floripa. A manutenção da corrente resume-se em lavar, ajustar a lubrificação e folga-la. Para lavar, usa-se pincel e querosene.

CORRENTE

Com o passar do tempo, é normal a corrente sair da regulagem correta. Periodicamente verifique e ajuste, se necessário, a folga da corrente, de acordo com o manual da sua Triumph. “Uma corrente com folga pode travar a roda, causando um acidente”, alerta Ervino.

Como saber se há algo de errado com a minha corrente?

“O primeiro sinal é um ruído. Se você estiver andando com a sua moto e ela fizer muito barulho na transmissão, provavelmente a corrente está solta e seca”, diz o profissional.

Prevenir é melhor do que remediar. Fazendo a manutenção adequadamente, você garante melhor desempenho e mais segurança em seus trajetos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ofertas e Eventos

Inscreva-se para receber todas as as novidades.

Florianópolis
+55 (48) 3244-1901
E-mail: contato@triumphfloripa.com.br

Av. Marinheiro Max Schramm, 3233, J.Atlântico – Florianópolis

2019 Triumph | Floripa - Direitos Reservados.

Back To Top
Close search
Search