Telefone: (48) 3244-1901

PILOTANDO COM PASSAGEIRO
by on agosto 8, 2017 6:24 PM in Blog

Hoje, muitos riders pilotam suas motocicletas pois algum dia andaram na garupa de uma e ficaram encantados com a sensação de liberdade que uma moto pode proporcionar. É importante saber que na hora de viajar de moto, não é somente o piloto que deve ter experiência e saber o que fazer na direção. Também é função do garupa acompanhar cada movimento da motocicleta e prestar atenção no caminho, evitando, assim, futuros acidentes.

Com o intuito de ajudar os garupas e pilotos, montamos um pequeno guia com dicas de segurança e conforto na hora de andar de moto. Não perca! 😉

Quando subir na garupa? Suba sempre pelo lado esquerdo, assim você não core o risco de bater a perna no escapamento. E não se esqueça de avisar o piloto quando for subir, assim ele poderá se ajeitar.

Onde devo segurar? Quando subir ou descer da moto, apoie as mãos no ombro do piloto, já durante o percurso opte em segurar na cintura dele(a) ou na alça traseira da moto – caso ela tenha uma.

O que fazer durante as curvas? Durante as curvas é função do garupa acompanhar o piloto. Deixar o corpo mais relaxado e seguir os movimentos.
O que vestir? Além do uso obrigatório do capacete, opte sempre em calças fechadas e jaquetas. Caso sinta muito frio, leve um par de luvas. Ah, não esqueça de ter uma capa de chuvas.

SISSY-BAR: o que é? Ajuda? O sissy-bar é uma peça adicional da moto que tem como propósito deixar o garupa mais confortável, pelo fato de ser um encosto. Ele faz com que você deixe a coluna ereta e, consequentemente, evitando futura dores nas costas.

Com quantos anos posso começar a andar na garupa? De acordo com a norma brasileira, a idade mínima para andar na garupa, é 7 anos.

Por último, mas não menos importante, deve haver uma forte sintonia entre piloto e garupa, vocês devem confiar um no outro, afinal o piloto assume responsabilidade pela pessoa que está na garupa.

Agora ficou muito fácil convidar o(a) seu(sua) companheiro(a) para rodar por aí! Partiu?
Quer participar do Triumph Blog? Deixe o seu e-mail nos comentários.

2014 JamSession © All rights reserved.