Telefone: (48) 3244-1901

COMO ESCOLHER O CAPACETE IDEAL
by on agosto 17, 2017 4:00 PM in Blog

Se você acompanha as postagens do blog da Triumph Floripa com frequência, deve saber o quanto enfatizamos a importância do uso do capacete. Esse item de segurança assume papel fundamental para os riders.

Na hora de comprar o seu, não dá para brincar. O capacete fornece grande parte da proteção que um piloto precisa, protegendo o crânio em caso de impactos e o rosto da chuva, vento, sujeira e até insetos. Prezando pela sua segurança, separamos algumas dicas para ajudar você a escolher o capacete ideal. Confira! 😉

imagem“Cabeça protegida, viagem garantida”.

CERTIFIQUE SE O CAPACETE É, REALMENTE, SEGURO

Não deixe de checar se o capacete que você pretende comprar está dentro da norma NBR 7471 da ABNT, com certificação do INMETRO e todos as suas peças verificadas. O INMETRO é o órgão responsável pela realização de teste que asseguram se o acessório é realmente seguro, por isso seu selo é tão importante.

ESCOLHA O TAMANHO CERTO

Escolha um capacete que fique bem firme na sua cabeça. Quanto mais largo pior, pois ele não dá estabilidade. Uma ótima dica para você descobrir qual o tamanho exato da sua cabeça é: pegar uma fita métrica e medir o seu crânio na altura da testa. Depois é só procurar o que se encaixa nesta medida. Cada marca usa um tipo de nomenclatura diferente para descrever os tamanhos, confira aqui embaixo o mini guia que montamos para vocês:

56 – S – PEQUENO

58 – M – MÉDIO

60 – L – GRANDE

62 – XL – EXTRA GRANDE

O FORRO E A VENTILAÇÃO SÃO MUITO IMPORTANTES

Opte por um modelo que seja bem acolchoado e que tenha um forro removível. Assim, você pode tira-lo para higienizar. Ficar de olho em um modelo com um bom sistema de ventilação também é muito importante
.

ESCOLHA O MODELO CERTO

Segundo as normas de trânsito, somente 4 modelos de capacetes são aceitos nas estradas brasileiras, sendo eles: modular, aberto, misto e integral.

– O modular apresenta uma frente móvel.

– O aberto é o que menos seguro, ele protege somente as partes laterais do rosto e as orelhas.

– O misto que apresenta uma queixeira removível.

– o integral que é o mais comum, aquele todo fechado e mais seguro.

 

Conta para a gente: qual é o modelo que você recomenda e por quê? 🙂
Quer participar do nosso blog? Deixe o seu e-mail nos comentários.

One Response to COMO ESCOLHER O CAPACETE IDEAL

  1. Penso sempre na segurança, então uso e recomendo o integral

Deixe uma resposta

2014 JamSession © All rights reserved.