Telefone: (48) 3244-1901

PEÇAS QUE MAIS ESTRAGAM NA MOTO
by on novembro 9, 2017 7:00 PM in Blog

Para que se pilote uma moto com segurança, além da atenção e respeito nas pistas você deve mantê-la bem cuidada, pois apesar de toda a tecnologia ainda existem peças que podem falhar no funcionamento. Confira a lista que realizamos com cinco peças que mais quebram na moto:

BONNE

Cabos de embreagem: apesar de serem feitos com um material muito bom, os cabos ainda têm a possibilidade de se romperem por conta do desgaste e da falta de lubrificação.

Embreagem: a embreagem tem como função engatar e desengatar o motor do câmbio, por isso é muito importante que você fique bem atento a ela, já que ao longo do tempo, por conta do desgaste ela acaba quebrando.

Pneus: a moto depende, e muito, dos pneus para funcionar. São eles que dão sustentabilidade e equilíbrio ao piloto. Estragam com frequência por conta da pressão mal efetuada e contato com objetos que ficam nas estradas, como parafusos e cacos de vidro.

Corrente: por conta da falta ou excesso de lubrificação, a corrente acaba sendo outra peça da motocicleta que estraga com frequência. É muito importante sempre checar o óleo na corrente.

Vela de ignição: é uma peça que se desgasta com muita facilidade e quando danificada ocasiona o alto consumo de combustível e emissão de poluentes.

Tudo isso mostra a importância da revisão, com ela você pode realizar uma viagem ou passeio tranquilo, sem ter que se preocupar com pequenos imprevistos no caminho.

Já passou trabalho com alguma peça? Conte o que fez para resolver!
Quer participar do Triumph Blog? Deixe o seu e-mail nos comentários.

2014 JamSession © All rights reserved.