Telefone: (48) 3244-1901

É POSSÍVEL ANDAR DE MOTO COM SEGURANÇA?
by on novembro 23, 2017 8:14 PM in Blog

É muito comum um rider ouvir das pessoas a pergunta “não é muito perigoso andar de moto?” e a resposta é muito simples: tomando os devidos cuidados, não, andar de moto é libertador, o perigo está naqueles que não sabem o que estão fazendo nas ruas.

Pensando em vocês que curtem andar de moto, mas tem um certo receio, separamos algumas importantes dicas de como pilotar com segurança. Confira! 😉

– Estude a sua moto: conheça a máquina que você está pilotando, suas técnicas defensivas, sua potência, como ela age em determinado solo, tudo. Você deve conhecer profundamente a sua moto.

– Pilote equipado: além de ser uma lei, é de extrema importância o uso do capacete ao pilotar uma motocicleta. Além do mais, busque equipamentos que facilitem a sua rota, aposte em jaquetas, luvas, calça e sapatos de motociclismo, assim você evita que maiores danos ocorram em caso de queda.

– Cuidado ao levar um garupa: se você sozinho não se sente seguro pilotando sua moto, não se responsabilize em levar alguém junto. Afinal, o garupa terá que ajuda-lo nos movimentos corporais enquanto estão em cima da moto, caso vocês não tenham uma certa sintonia, fica muito mais difícil pilotar.

– Pilote devagar: não tem porque você sair acelerando por aí. Pilote na velocidade que você sabe que não vai cair. A moto não determina a velocidade sozinha, quem faz isso é você, portanto dê uma maneirada.

– Dê atenção ao retrovisor: durante a pilotagem, o retrovisor será seu melhor amigo, afinal, é ele quem mostra o que tem atrás de você. Caso tenha um carro vindo em alta velocidade ou desgovernado, o rider poderá observar com antecedência e evitar um acidente.

– Não pilote embriagado: nunca, em hipótese alguma, pilote sua motocicleta sob efeitos do álcool. Além de ser contra a lei, pode causar gravíssimos acidentes.

– Piso molhado: requer muita atenção e muito cuidado, afinal o asfalto fica liso e é muito mais fácil deslizar e cair com tudo no chão.

– Não pilote com sono ou fome: seu organismo pede descanso ou alimento, pilotar sem dormir ou comer é perigoso pois seu raciocínio fica mais lento.

Quer participar do Triumph Blog? Deixe o seu e-mail nos comentários.

2014 JamSession © All rights reserved.