Telefone: (48) 3244-1901

A IMPORTÂNCIA DA HIDRATAÇÃO PARA O MOTOCICLISTA
by on dezembro 15, 2017 5:07 PM in Blog

O verão está batendo na porta e para você, apaixonado por motociclismo, essa é uma das melhores estações para realizar algum tipo de passeio, devido as belas imagens que um dia de sol pode proporcionar. Mas, assim como nas outras estações você deve tomar os devidos cuidados para que não ocorra imprevistos, como por exemplo: uma insolação. Por isso, hoje, viemos falar sobre a importância da hidratação para um rider.

Cerca de 75% do peso de um músculo é composto por água, ou seja, ela desempenha um papel muito importante em questão de estrutura do nosso sistema circulatório.

Outra função fundamental da água em nosso organismo é regular a temperatura corporal e atuar como meio de transporte para os nutrientes e outras substâncias corpóreas. Por isso, é de extrema importância que você mantenha-se sempre bem hidratado.

Quando os raios solares entram em contato com as roupas, faz com que nós, riders, pecarmos muito líquido do corpo por meio do suor. E essa falta de água no organismo é prejudicial, pois compromete o ritmo cardíaco, deixando seu coração bater mais rápido e diminuindo o volume sanguíneo.

Mas como saber, além do suor, se você está desidratando?

Sede.
Fadiga.
Dor de cabeça.
Cãibras musculares.

Ao perceber um ou mais sintomas, faça uma pausa e hidrate-se. Além da água, invista em isotônicos e sucos naturais (menos sabores ácidos, como limão).

Se você está em uma viagem que não pode parar a todo momento, já existem opções de mochilas com suporte para líquidos, que você pode beber enquanto pilota. Boa dica, não é?

Compartilhe com os amigos para eles não passarem por perrengue no verão também!
Quer participar do Triumph Blog? Deixe o seu e-mail nos comentários.

2014 JamSession © All rights reserved.