Telefone: (48) 3244-1901

CASAL DE TIGER RUMO AO URUGUAI
by on fevereiro 15, 2018 7:16 PM in Blog

O espírito de aventura não está apenas vivo, ele está presente em cada um dos componentes da Tiger 800 XCx, equipada para longas aventuras como a que o Casal de Tiger realizou no final de 2017. Acompanhado de amigos, os rides foram rumo ao Uruguai! Para saber mais é só continuar a leitura.

PARA ONDE FORAM? ONDE FOI A SAÍDA?
O destino final foi Punta Del Este – Uruguai. Saímos de Florianópolis e nosso ponto de encontro foi no posto de gasolina em frente ao Shopping Beiramar… era mais fácil para todos.

COMO SURGIU A IDEIA DO PASSEIO? HOUVE ALGUM PLANEJAMENTO?
Nós queríamos fazer alguma coisa no natal, tínhamos uns dias de folga e aproveitamos. Planejamos sim: locais de abastecimento, paradas para descansar, reservas dos hotéis onde íamos ficar, quais locais íamos conhecer, etc.

QUAIS LUGARES VOCÊS VISITARAM?
Programamos conhecer várias praias no litoral do Uruguai, mas devido ao tempo alguns lugares ficaram para a próxima viagem.

Nosso roteiro foi: saída de Florianópolis (21/12), dormimos em Pelotas. No dia 22/12 saímos de Pelotas, passamos por retas infinitas, uma de mais de 200km, e pela linda Reserva de Taim, no Rio Grande do Sul. Fomos até o Chuí e chegamos no final de tarde em Punta Del Este.

No dia 23/12 fomos para Montevideo e passamos o dia lá. Domingo ficamos em Punta mesmo, vimos o famoso pôr do sol na “Casa Pueblo”. Segunda, dia 25/12, já voltamos para Floripa. Passamos por uma estrada que costeava o litoral, a Ruta 10, conhecemos a Praia de Jose Inacio. Passamos pela Ponte de Laguna Grazon, pegamos uma grande parte de estrada de chão e voltamos para a Ruta 9.

Almoçamos em Punta Del Diablo, outra praia de lá. Depois seguimos para o Chuí e dormimos em Pelotas novamente. Chegamos em Floripa no dia 26/12.

VOCÊS FORAM COM QUAL MOTO? COMO FOI O DESENVOLVIMENTO DELAS NA ESTRADA?
Eu e minha esposa fomos com nossa Tiger 800 XCx e um amigo foi numa Explorer 1200. A moto é excelente, perfeita para rodar na cidade e desenvolve muito bem na estrada.

COMO FOI A EXPERIÊNCIA?
Foi nossa primeira viagem de moto até outro país. Foi muito legal! As viagens que tínhamos feito anteriormente, eram por aqui mesmo. Gramado, Serra Gaúcha, Serras Catarinenses (Urubici e Corvo Branco), dentre outras. Estamos programando outra já!

O CLIMA ATRAPALHOU EM ALGUM MOMENTO?
Tivemos muita sorte. Na noite anterior a nossa saída choveu muito, mas no dia mesmo, a chuva foi parando e não pegamos chuva em nenhum momento. Na chegada ao Uruguai, uma nuvem muito carregada estava nos acompanhando. Paramos no único pequeno posto de gasolina antes de chegar em Punta para colocar a roupa de chuva, mas logo a frente nós tiramos.

VOCÊS INDICARIAM O PASSEIO PARA ALGUÉM? POR QUE?
Com certeza! O caminho é muito bonito. A paisagem diferente, com planícies gigantes.

GOSTARIAM DE ACRESCENTAR ALGUM COMENTÁRIO?
Um outro casal que iam de moto junto, acabaram indo de carro, o que facilitou em vários momentos.

Para acompanhar outras aventuras do casal, siga: @casaldetiger

E você? Quer compartilhar suas experiências com sua Triumph? Comente aqui!

2014 JamSession © All rights reserved.