Telefone: (48) 3244-1901

Blog Triumph

Todo rider consciente se preocupa com a manutenção da sua Triumph. Com as revisões em dia, dificilmente a sua motocicleta te deixará na mão. Mesmo que a sua moto não esteja apresentando nenhum problema aparente, é importante fazer as manutenções preventivas, muito importantes para que não ocorram problemas futuros. Entre os itens que merecem uma grande atenção, está a bateria. A bateria usada na sua Triumph é do tipo selada e, apesar de não requerer nenhuma manutenção além da verificação da tensão e da recarga de rotina, quando necessário, é importante tomar alguns cuidados para que a sua vida útil seja prolongada. BATERIA Segundo Ervino Espíndola, mecânico da Triumph Floripa, a durabilidade da bateria é de, em média, três anos, quando falamos das seladas. Nas baterias convencionais, a vida útil cai, geralmente, para 1 ano. E sabe quais itens mais consomem a sua

Quem curte motos sabe que para cuidar é preciso estar atento aos detalhes. E a transmissão secundária não pode ser deixada de lado. Por amor pela sua Triumph e também por prevenção de acidentes. Para quem curte um estilo mais off-road, é preciso redobrar a atenção com a limpeza. “Quando andamos em trechos off-road, acaba grudado muita sujeira na corrente e, consequentemente, diminui a vida útil da transmissão”, explica Ervino Espíndola, mecânico da Triumph Floripa. A manutenção da corrente resume-se em lavar, ajustar a lubrificação e folga-la. Para lavar, usa-se pincel e querosene. CORRENTE Com o passar do tempo, é normal a corrente sair da regulagem correta. Periodicamente verifique e ajuste, se necessário, a folga da corrente, de acordo com o manual da sua Triumph. “Uma corrente com folga pode travar a roda, causando um acidente”, alerta Ervino. Como saber se há algo

No último sábado (09), os riders pegaram a estrada com os instrutores RRT, Fernando Nienkotter e Odair Barros, com destino até a Praia Brava, em Itajaí. Foram 85 km de muitas paisagens de tirar o fôlego para chegar até uma das belas praias de Santa Catarina. Depois de muito asfalto, uma bela recompensa esperava os riders no HD Point Motorcycles. O cardápio do almoço foi um típico churrasco, acompanhado de muita risada e conversas sobre as aventuras feitas em duas rodas. PASSEIO2 Fernando Nienkotter nos contou como foi o dia: “Este passeio teve o objetivo de levar nossos riders em um bar temático, na Praia Brava, em Itajaí, para trazer mais interação com outras tribos de motociclistas”, disse ele. Na ida do passeio, Fernando conta que puderam contemplar um belo visual das praias entre Itapema e Balneário, com muitas curvas e um dia

A manutenção preventiva não deve ser feita quando a moto apresenta alguns problemas de funcionamento. Ela é fundamental para garantir uma pilotagem segura, principalmente antes de viagens e pegar a estrada. Com a revisão de alguns itens, é possível prevenir problemas em comandos e manter as peças e acessórios em ótimo estado. Não é necessário ter muito conhecimento mecânico para fazer a manutenção preventiva da sua Triumph. De acordo com Ervino Espindola, mecânico da Triumph Floripa, o próprio rider pode fazer uma verificação visual, todos os dias, antes de sair com a motocicleta de casa. Os principais itens para incluir na manutenção preventiva: Pneus e rodas Um bom começo para evitar dores de cabeça é criar o hábito de checar o estado dos pneus. Usá-los em boas condições garante um deslocamento seguro. “A calibragem do pneu é vital. Se você for andar com a pressão muito baixa, o consumo de

A nova geração da Speed Triple R estacionou na Triumph Floripa pela primeira vez no mês de maio, mas, na segunda quinzena de julho, ela veio realmente para ficar. Totalmente remodelada, a Speed representa uma nova era para este lendário modelo. Projetada para oferecer mais qualidade, tecnologia e ter mais personalidade do que a geração anterior, a nova Speed Triple R redefine o segmento das roadsters. Ela era novidade nas ruas do Brasil até semana passada, mas tudo mudou quando o João Carlos a encontrou aqui na Triumph Floripa e… bom, aí foi amor à primeira vista! SPEED3 O rider mora atualmente em São Paulo, mas sempre que pode passa aqui por Floripa. Ele já era dono de uma Speed Triple 1050 desde dezembro de 2015, porém não resistiu ao charme e estilo da nova Speed. Ele nos contou que, o que mais

Custom (customizada, em português) é qualquer moto com design diferente das motos de linha e com fabricação artesanal. Geralmente, a diferença em relação às motos de fábrica pode ser na estética, na estrutura ou na performance. É uma arte que está cada vez mais presente no mundo das duas rodas. O principal motivo apontado pelos fãs da customização para alterarem as suas motos é criar estilo único para as suas companheiras de aventuras. Mas se antes essa arte era restrita a um estilo de vida, hoje, a personalização de motos ganhou espaço até mesmo entre os fabricantes, como é o caso da Triumph, que recentemente lançou kits para customizar a nova linha Bonneville dentro da própria concessionária. São infinitas possibilidades para deixar a sua moto diferenciada das demais e, uma delas, é a alteração do guidão. Além de mudar a estética da moto, se usado na altura correta torna a

Considerado o maior das Américas, o Farol de Santa Marta é um daqueles lugares onde se tem a impressão que o tempo parou. E foi lá o destino escolhido para o passeio realizado, no último sábado (09), pela RRT. Foram 320 km de viagem, com direito a 3km de estrada off-road. Após o percurso de ida, a pausa para o almoço foi na Pousada e Restaurante Baiuka, que ofereceu um festival de tainha com uma vista sem igual para a praia do Cardoso. Sem Título-1 Conversamos com o instrutor Fernando Nienkotter, responsável por guiar o grupo de 70 riders até o local. Ele nos contou como foi essa experiência: “O passeio teve umas paisagens muito bonitas e o próprio Farol tem um apelo muito legal. A pousada do Baiuka nos recebeu com um festival de tainha, que de fato estava muito saborosa, agradando

Por Vantuir Boppré Qualquer motociclista de aventura sabe que a satisfação não está no destino e sim nos caminhos. Tive o prazer e o privilégio de rodar de moto pelas mais belas estradas da América do Sul ao longo de mais de 5 jornadas gravando os documentários Caminhos da América (www.onomade.net) sendo que na última viagem, percorri 30.000 km por esses belos caminhos do nosso continente. Desafiado a enumerar as 10 estradas mais bonitas, usei como critério aquelas que tive o prazer de percorrer, assim, talvez algumas das preferidas minhas nem sejam conhecidas de muitos e as conhecidas de muitos talvez fiquem fora da minha lista, apenas questão de gostos. Vamos a elas. 10. Túneis Verdes da Colômbia – Rodovia 45 O trecho entre Bogotá e Valledupar na Colômbia pela rodovia 45, também conhecida como túneis verdes é uma estrada simples porém, grande parte dela, segue por dentro de árvores plantadas a

Você se lembra que na semana do Dia dos Namorados nós buscamos algumas histórias para compartilhar com você, certo? Pois bem, a Ka Valença e o seu namorado, Daniel Inajar, apareceram na nossa página do Facebook para contar que naquele fim de semana eles comemorariam a data pela primeira vez e mais: seria a primeira viagem com a Tiger Explorer 1200. Vamos conferir como foi essa experiência? O cenário da aventura do casal foi a Serra da Canastra, em Minas Gerais.  Eles saíram de Bragança Paulista, em São Paulo, e pegaram a estrada rumo a Minas Gerais. “Foram quatro horas, mas pareceu tão perto diante do conforto e da companhia de alguém especial. Aproveitamos a paisagem e paramos para almoçar em um restaurante à beira da estrada, enquanto descansávamos um pouco”, disse Ka. No dia seguinte, eles subiram a trilha de estrada do Morro do Chapéu e lá, se depararam

Renascida nas novas Bonneville T120 e 120 Black, as genuínas Bonneville foram apresentadas na Triumph Floripa, no evento Bonneville Night. Inspiradas na lendária Bonneville de 59, as novas Bonne são concebidas para incorporarem os detalhes e características de design icônicos originais. Trabalhadas de acordo com os padrões mais elevados de detalhes, qualidade e acabamento e correspondidos pela capacidade e desempenho de uma moto clássica e moderna, as duas receberam o novo motor de 1200 cc cilindradas e de elevado torque, alimentado por carburadores duplos excelentes e autênticos. Confira as novas funcionalidades das novas Bonne: GIF  

2014 JamSession © All rights reserved.