skip to Main Content
Bateria: Cuidados E Prevenção

Bateria: cuidados e prevenção

Todo rider consciente se preocupa com a manutenção da sua Triumph. Com as revisões em dia, dificilmente a sua motocicleta te deixará na mão. Mesmo que a sua moto não esteja apresentando nenhum problema aparente, é importante fazer as manutenções preventivas, muito importantes para que não ocorram problemas futuros.

Entre os itens que merecem uma grande atenção, está a bateria.

A bateria usada na sua Triumph é do tipo selada e, apesar de não requerer nenhuma manutenção além da verificação da tensão e da recarga de rotina, quando necessário, é importante tomar alguns cuidados para que a sua vida útil seja prolongada.

BATERIA

Segundo Ervino Espíndola, mecânico da Triumph Floripa, a durabilidade da bateria é de, em média, três anos, quando falamos das seladas. Nas baterias convencionais, a vida útil cai, geralmente, para 1 ano.

E sabe quais itens mais consomem a sua bateria? Segundo Ervino, a instalação de acessórios elétricos, como farol de milha, alarme e GPS. Isso não significa que você não possa instala-los, mas redobrar a atenção para que essas instalações não causem pane na bateria. Para evitar dores de cabeça, a solução é fazer a instalação em uma concessionária autorizada, pois evita – e muito – as chances de erros que façam o consumo ser ainda maior.

BATERIA2

Outra dica que o Ervino tem para te dar é: não deixe a moto muito tempo parada. “A vida da bateria está diretamente ligada ao uso”, explica. O desuso e a rodagem por curtos períodos contribuem para o descarregamento da bateria, principalmente se a sua Triumph for equipada com acessórios elétricos, que acabam consumindo mais energia. “É importante ligar a moto pelo menos uma vez por semana, durante alguns minutos, para fazer circular a energia da moto”, recomenda ele.

Mesmo que não existam sinais de problemas na bateria da sua motocicleta, é legal examiná-la periodicamente. Se você está pensando em fazer uma viagem longa, traga a sua motocicleta aqui para fazer um check-up, pois possuímos equipamentos específicos para medir a carga da sua bateria.

E quando a moto parar de funcionar?

Quando a bateria resolve desligar não há muito a ser feito. Caso o rider tente ligar a moto e o sistema não funcione, o indicado é chamar o socorro mecânico para trazer a sua moto aqui pra gente na Triumph Floripa.

 

This Post Has One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ofertas e Eventos

Inscreva-se para receber todas as as novidades.

Florianópolis
+55 (48) 3244-1901
E-mail: contato@triumphfloripa.com.br

Av. Marinheiro Max Schramm, 3233, J.Atlântico – Florianópolis

2019 Triumph | Floripa - Direitos Reservados.

Back To Top
Close search
Search