skip to Main Content
Cuidados Na Lavagem Da Sua Triumph

Cuidados na lavagem da sua Triumph

Voltou de viagem agora? Ou você está há tempos para lavar a sua moto, mas a preguiça não deixa? Aproveita que domingão é dia de dar um banho na sua companheira de estrada. Pensando nisso, conversamos com o nosso mecânico, Ervino Espíndola, e reunimos algumas dicas que ajudarão você a lavar a sua moto e deixa-la impecável, sempre pronta para a próxima aventura.

2

➡ Ervino alerta que, o erro mais comum é usar produtos químicos na lavação (ex.: luminol, solupan), e outros detergentes que podem agredir os metais e a pintura da sua moto. Para limpar aquela parte que está mais suja ou com graxa, a recomendação é que se use somente querosene. No resto da moto você pode utilizar xampu específico – de preferência com PH neutro.

➡ Cuidado com o jato! Ao lavar a sua moto, não exagere na proximidade do jato e evite mirar em um só lugar por muito tempo.

➡ Na parte mecânica, normalmente com graxa e sujeira mais grossa, o ideal é usar pincel, uma brocha com cerdas firmes – ou até mesmo uma escova de dentes. Se o xampu não der conta dos resíduos, você pode adicionar um pouco de querosene.

➡ O nosso especialista ainda alerta sobre o uso do famoso “pretinho” nos pneus. A recomendação é limpar bem, e só! Este produto, quando aplicado nos pneus, quer pela gravidade ou, pela força centrifuga, migram para a banda de rodagem, o que pode provocar a queda do motociclista, pois os pneus tornam-se escorregadios. E mais: eles deterioram a borracha, ressecando o pneu ou provocando rachaduras.

Tente manter sempre a sua Triumph limpa e em perfeitas condições. Quem ama cuida! 😉

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ofertas e Eventos

Inscreva-se para receber todas as as novidades.

Florianópolis
+55 (48) 3244-1901
E-mail: contato@triumphfloripa.com.br

Av. Marinheiro Max Schramm, 3233, J.Atlântico – Florianópolis

2019 Triumph | Floripa - Direitos Reservados.

Back To Top
Close search
Search