skip to Main Content
Cuidados Com Os Amortecedores, Caixa De Direção E Gasolina

Cuidados com os amortecedores, caixa de direção e gasolina

As dicas de hoje, do nosso mecânico, Ervino Espíndola, são sobre: amortecedor, caixa de direção e gasolina. Confira:

Amortecedor: Alguns motociclistas acham que o amortecedor é eterno e cogitam a troca. Eles vão se acostumando à perda da eficiência deste importante componente. Como o próprio nome já fiz, a função deles é amortecer: quando ficam velhos perdem tal capacidade. Sem uma revisão, a moto fica com um amortecimento irregular. Na suspensão dianteira, há necessidade de substituição de fluído e das molas internas. O modo mais fácil de verificar se a frente de sua moto está “cansada” é em frenagens mais fortes.

1

Caixa de direção: não é preciso de muita sensibilidade para notar que a caixa de direção afrouxou. Ervino explica que, o mais evidente, é um ruído na própria caixa de direção, que é mais fácil de perceber em ruas esburacadas ou estradas de paralelepípedo. O que fazer? Aperto já! Sem o devido ajuste, o que seria apenas um pequeno problema solucionável se torna um custo mais alto, pois andar com a caixa folgada implicará na avaria dos rolamentos. Atenção: tão ruim quanto andar com a caixa de direção solta é andar com ela muito apertada, o que se nota pela dificuldade em girar o guidão. Neste caso, não só o rolamento sofre como a dirigibilidade fica prejudicada.

3

  Gasolina: Escolher qualquer gasolina para a sua moto é mais do que arriscado. Nos modelos com injeção eletrônica, o problema é mascarado pelo sistema – mas uma dificuldade maior ao ligar o motor, marcha lenta irregular e, vapor de água no escapamento, dá bandeira que o combustível é ruim. E assim como nos automóveis, as bombas instaladas dentro do tanque dependem de razoável quantidade de gasolina para funcionarem bem, evitando um superaquecimento.  Por isso, a dica é sempre abastecer nos postos que tenham bandeira conhecida. Em caso de necessidade ou em viagens, procure postos com selo da Agência Nacional do Petróleo (ANP).

2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ofertas e Eventos

Inscreva-se para receber todas as as novidades.

Florianópolis
+55 (48) 3244-1901
E-mail: contato@triumphfloripa.com.br

Av. Marinheiro Max Schramm, 3233, J.Atlântico – Florianópolis

2019 Triumph | Floripa - Direitos Reservados.

Back To Top
Close search
Search