
VIAGEM DE FIM DE ANO AO USHUAIA
Do dia 17 de dezembro de 2016 ao dia 08 de janeiro de 2017, o rider Hüldor Barth, acompanhado da esposa e mais dois casais de amigos, embarcou em uma grande aventura, com destino ao Ushuaia. O grupo percorreu 11.766 quilômetros e levou 22 dias para concluir a viagem. Ficou curioso para saber mais sobre como foi o passeio? Então continue lendo para conferir as respostas do piloto. 😉
QUAL FOI O DESTINO DA VIAGEM? DE ONDE VOCÊS SAIRAM?
O destino final era o Ushuaia.
Saímos de Blumenau e atravessamos, direto, para a Argentina, na divisa de São Borja com San Tomé. Descemos a Ruta 3, chegando ao nosso destino, Ushuaia, no dia 24 de dezembro.
Voltamos por El Calafate, passando pela Ruta 40 até San Rafael, de lá cruzamos a Argentina rumo a nossa casa, no Brasil.
COMO SURGIU A IDEIA DO PASSEIO?
A ideia surgiu através do meu mecânico e amigo, Marreco. O cliente dele (Bruno), já fez algumas viagens e queria muito conhecer o Ushuaia. Fui convidado, fizemos todo o planejamento e seguimos viagem juntos.
VOCÊ FOI COM QUAL MOTO?
Fui com uma Tiger 1200 XCX 2016/17. E os outros casais foram: um com uma Tiger 1200 (2015) e o outro com uma GS 1200 (2010).
COMO FOI O DESENVOLVIMENTO DELA NAS ESTRADAS?
Eu tinha uma Tiger 1200 2015, quando vi a 2016/17, fiquei louco para trocar e ela, realmente, superou todas as minhas expectativas. A nova Tiger ficou excepcional, por ser mais leve, ela é muito mais fácil de pilotar. Eu estava com garupa e muita bagagem e a suspensão eletrônica fez grande diferença. A minha moto foi quase 10% mais econômica.
COMO FOI A EXPERIÊNCIA?
Foi fantástica! Nesta viagem fiz o que mais gosto: pilotar minha Tiger e conhecer lugares e paisagens incríveis.
QUAL FOI A MELHOR PARADA?
A melhor parada foi em El Calafate, no Glacial Perito Moreno, uma das maravilhas do mundo. Você pode ficar olhando para ele o dia inteiro, sem se cansar e se tiver um vinho para degustar neste momento, melhor ainda.
Confira algumas imagens:
E você, realizou alguma viagem com a sua Triumph? Relate para a gente também. 🙂