
PILOTANDO EM DIAS DE CHUVA
Pilotar debaixo de chuva, com a pista molhada é, sem dúvida alguma, um dos maiores receios e desafios de um motociclista. O asfalto fica completamente molhado podendo ficar escorregadio além de conter buracos em determinadas áreas. Mas fique tranquilo, que a Triumph Floripa trouxe algumas dicas incríveis para facilitar a sua vida em dias de chuvas. Continue a leitura! 😉
Equipamento: tenha sempre consigo material que minimizem os riscos como uma capa de chuva, luvas, botas e um capacete com uma viseira que não embace.
O tipo de chuva: a pior é aquela bem fininha, que só vem para molhar o asfalto e esse é o problema, pois a pista acumula muita sujeira, poeira e alguns resíduos químicos, que misturados com a água deixam o asfalta meio ensaboado e bem escorregadio.
Pneus: eles precisam estar sempre nas mais perfeitas condições, afinal, são eles que dão total sustentação a sua motocicleta, além de serem os responsáveis por remover o excesso de água no asfalto.
Saiba quando parar: se em algum momento durante a pilotagem você notar que as condições de chuva estão muito fortes, pare no posto de gasolina mais próximo e espere dar uma aliviada.
Distância: se distancie em grande escala do automóvel que estiver a sua frente, pois na hora de frear a moto pode acabar derrapando na pista e atingindo-o.
Mecânica: lubrifique a corrente da sua moto, assim que a chuva acabar, pois a água da chuva leva todos os fluídos da corrente embora.
Velocidade: tenha consciência de que as condições da pista estão péssimas, por isso não abuse da velocidade, pilote com muita atenção. Evite também realizar manobras bruscas.
Faixas: a tinta utilizada nas faixas de pedestre e do meio da pista não são antiderrapantes, por isso, todo cuidado é pouco na hora de passar sobre elas.
Anotou todas as dicas? Então agora é só pegar a sua Triumph e curtir! J
Quer participar do Triumph Blog? Deixe o seu e-mail os comentários.
Gostaria de receber anúncio de promoções e passeios
Oi, Edson.
Tudo bem?
É só você nos enviar o seu e-mail! Pode ser por aqui ou, se preferir, pelo facebook. 🙂