skip to Main Content
CONHECENDO ALGUNS PAÍSES DA AMÉRICA LATINA

CONHECENDO ALGUNS PAÍSES DA AMÉRICA LATINA

A Triumph, ao longo dos anos, vem unindo uma legião de fãs, apaixonados por motociclismo e pela marca. A Triumph Floripa, conversa diariamente com vários riders que tem a pilotagem como estilo de vida. Recentemente, conversamos com o Delcio Carneiro, rider que no final do ano passado realizou uma viagem, onde passou por alguns países da América do Sul, com a sua Triumph XRX L. Ele nos contou um pouco da sua história, da sua paixão sobre duas rodas. Para saber mais, é só continuar a leitura. 😉

COMO TUDO COMEÇOU

Na década de 70, então com pouco mais de 16 anos, vi um filme (Easy Rider) que despertou um enorme amor por motos, pela liberdade de ir e vir, enfim, de viajar, conhecer pessoas, lugares e assim planejei e desejei sair pelas estradas. Mas, infelizmente, não foi isso que aconteceu. Responsabilidades foram adquiridas, outros sonhos e prioridades, mas lá no fundo a imagem da moto e as paisagens do filme sempre presentes.

Comprei diversas motos, mas nunca pude rodar mais de 200km de casa. Agora, com 61 e aposentado o sonho foi realizado.

AMOR A PRIMEIRA VISTA

Sempre fui apaixonado por moto de 4 cilindros. Aquele ronco é algo indescritível, arrepia os cabelos do braço. Mas tenho um amigo, que sempre me convidava para viajar, que sempre falou as vantagens da Big Trail.

Foi então que comecei a ler sobre estes modelos e uma em especial me chamou a atenção, a Triumph Tiger 800, de 3 cilindradas. Em maio de 2016 fui até a Triumph Floripa e foi amor a primeira vista. Fiquei apaixonado pela XRX L: confortável, silenciosa, linda, além de ter muitos opcionais de série. Negócio facilitado e de pronto fechado!

A VIAGEM

Em 09 de novembro de 2016, parti de São José ao encontro de meu amigo, João Dalben, proprietário de uma GS650, em Porto Alegre.

Finalmente, no dia 10 de novembro, partimos rumo ao Chui (RS). Atravessamos o Taim, neste lugar já percebe o que seria esta viagem, os destinos: Punta Del Este, Montevidéu, Colonia, Buquebus e Buenos Aires. Descemos até a cidade de Macachim, entrada da Patagônia com o objetivo de chegarmos em Bariloche. Esta foi uma cidade imperdível, não tem como descrever tudo o que vi e senti nestes lugares.

Subimos até San Martin de Los Andes, atravessamos a Cordilheira dos Andes e entramos no Chile. Pucon (Chile) é uma cidade acolhedora, simpática, linda e perigosa (devido a presença de vulcões ativos). Partimos então a Concepción e, finalmente, conhecemos o Pacífico com suas águas frias e areias negras. A cima, fomo a Santiago e demos uma escapada a Vinas Del Mar e Valparaiso, lindas.

O RETORNO

Atravessamos novamente a cordilheira, rumo a Mendonza (3.185 metros de altitude). Indescritível as imagens vistas, que lugar maravilhoso, só aquela vista valeu por tudo. Mendonza é a segunda maior cidade Argentina, é linda e apaixonante. Passamos também por Cordoba até chegarmos em Clorinda, divisa com o Paraguai. Entramos e fomos a Assuncion e Cidade Del Lest.

Por fim chegamos ao Brasil: Foz do Iguaçu, São José dos Pinhas e no dia 03 de dezembro, às 18 horas, chegamos em casa.

ACOLHIMENTO

Deixo aqui meu agradecimento ao povo Uruguaio, Argentino e Chileno. O tratamento recebido foi comovente, sempre dispostos a ajudar e orientar. Onde parávamos tínhamos que descrever nosso roteiro, haha, foi muito legal dividir.

A MOTO

Tenho imenso prazer de falar do comportamento da moto: econômica, ágil, apresenta um moto com resposta rápida, extremamente confortável e, como não relatar, o maravilhoso piloto automático. Não tive um só problema! Rodamos um total de 8.463km em 23 dias.

INCENTIVO

Gostaria de finalizar com um conselho: se tens vontade faça.

CONFIRA ALGUMAS IMAGENS DA VIAGEM:


Andes Chile










E você, quais sãos suas experiências sobre duas rodas? Conte para a gente!

Quer participar do Triumph Blog? Deixe o seu e-mail nos comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ofertas e Eventos

Inscreva-se para receber todas as as novidades.

Florianópolis
+55 (48) 3244-1901
E-mail: contato@triumphfloripa.com.br

Av. Marinheiro Max Schramm, 3233, J.Atlântico – Florianópolis

2019 Triumph | Floripa - Direitos Reservados.

Back To Top
Close search
Search