skip to Main Content
GESTOS PARA VIAGENS EM GRUPO

GESTOS PARA VIAGENS EM GRUPO

Andar de moto por si só, requer muita concentração e foco. Andar de moto com um grupo, requer o dobro de atenção nas estradas. Dentre as várias coisas que um grupo deve fazer antes de dar início a viagem, a Triumph Floripa diria que estudar os gestos é um dos mais importantes. Afinal, eles auxiliam e demonstram os perigos e problemas encontrados durante o percurso.

Com o intuito de mostrar o quão importante esse tipo de sinalização é para os pilotos, selecionamos alguns gestos simples que todo o rider deve conhecer para participar das viagens em grupo. Continue a leitura!

grupo

DOIS PASSOS IMPORTANTES

O primeiro passo é escolher quem será o líder do grupo, sendo de preferencia um piloto mais experiente, que conheça bem o trajeto que será percorrido. O líder será a pessoal responsável em realizar todos os tipos de sinais, seja o de saída, de ultrapassagens, entre outros.

O segundo, e último, passo é aquele onde o grupo deve entrar em um consenso e decidir como irão se distribuir na estrada. Será em fila única ou dupla? Não esquecendo nunca de manter uma certa distância entre cada moto (cerca de 2 segundos).

FILA ÚNICA: levante a mão sobre a cabeça e mantenha o dedo indicador esticado.

FILA DUPLA: levante a mão esquerda e mante os dedos indicador e mindinho esticados.

filas

PARAR: estique o braço esquerdo com a palma da mão virada para trás. Serve para sinalizar sempre que for realizar uma parada.

BURACO OU LOMBADA NA ESTRADA: para alertar os outros pilotos que há buracos, areia, sinalizadores ou qualquer outro tipo de problema no caminho, coloque uma de suas pernas para o lado.

ULTRAPASSAGEM: para autorizar a ultrapassagem estique o braço esquerdo para baixo repetidas vezes.

ARRANQUE: mantenha o braço na altura da cabeça e o estique para frente repetidas vezes.

PARADA: caso precise realizar algum tipo de parada, como abastecer a moto, por exemplo, coloque a mão esquerda na cintura.

VELOCIDADE: quando quiser que o grupo diminua a velocidade, estique o braço esquerdo e mova a mão para cima e para baixo. Quando for aumentar a velocidade aponte com o indicador da mão esquerda para cima.

LUZ: na hora de verificar a luz ou setas, levante a mão esquerda e encoste os demais dedos no dedão repetidas vezes.

Diz aí para a gente: você já conhecia todos eles? Quais foram mais curiosos?

Quer participar do Triumph Blog? Deixe o seu e-mail nos comentários.

Ofertas e Eventos

Inscreva-se para receber todas as as novidades.

Florianópolis
+55 (48) 3244-1901
E-mail: contato@triumphfloripa.com.br

Av. Marinheiro Max Schramm, 3233, J.Atlântico – Florianópolis

2019 Triumph | Floripa - Direitos Reservados.

Back To Top
Close search
Search