
VIAJANDO DE MOTO DURANTE A NOITE
É indiscutível que um motociclista precisa ter 100% de foco em qualquer momento durante a pilotagem. Mas quando o assunto é pilotar durante a noite, saiba que toda essa atenção deve ser redobrada. Afinal, em casos de problemas, as chances de você encontrar ajuda diminuem, por exemplo, encontrar uma oficina aberta no meio da noite é uma tarefa bastante difícil. Por isso, resolvemos separar algumas dicas bem importantes que podem te ajudar na hora de pilotar a noite! Confira. 😉
Pensando na segurança do motociclista, podemos dizer que não é recomendado pilotar durante à noite. Mas, se por algum motivo, essa for a sua única opção, fique de olho nas nossas dicas.
REVISÃO EM DIA: deixar a moto em boas condições, te dá segurança extra durante a viagem. Verifique se não existem problemas mecânicos, se o pneu está em bom estado e, principalmente, se o farol não está queimado ou com algum defeito.
PLANEJAMENTO: conheça a estrada que você vai rodar. Esteja preparado! Lembre-se de que a noite é o horário em que a maioria dos animais saem vagando por aí. Também existe a possibilidade de haver assaltos na região ou buracos na pista. Por isso, veja se o trajeto que você irá é seguro nos horários que você for cruzar e o que outros motociclistas encontraram pelo caminho.
ESTEJA PREPARADO FISICAMENTE: tire boas horas de sono antes de pegar estrada. É muito arriscado sair andando por aí com sono, não vale a pena arriscar. Se você estiver muito cansado faça uma parada.
ADESIVOS REFLEXIVOS: use adesivos que refletem a luz, cole no seu capacete, em partes da moto e até mesmo na roupa que for vestir enquanto pilota.
VELOCIDADE: durante a noite, diminua a velocidade. Se o limite for 100km/h, vá por 80km/h.
Agora, você já está preparado para pagar estrada durante a noite! Partiu?
Quer participar do Triumph Blog? Deixe o seu e-mail nos comentários.