
AS MAIORES DIFICULDADES EM VIAGENS DE MOTO
Por trás de todas as maravilhas que uma viagem de moto nos proporciona, existem muitas dificuldades. Afinal, há bastante estresse, planejamento, comprometimento, cuidados, resumindo: há muito com o que se preocupar. Pensando em facilitar a sua viagem, nós e o rider Rafa Vieira, dono da Yolanda 800, listamos algumas das maiores dificuldades que um piloto pode enfrentar em uma viagem moto. E aí, ficou curioso? Então continua a leitura. 😉
CONDICIONAMENTO FÍSICO: se você não tomar os devidos cuidados pré-viagem, pode acabar com sérios problemas na sua saúde, como por exemplo, uma lesão na coluna. Além disso, o seu corpo precisa estar preparado para a viagem. Antes de subir na moto repare se está descansado.
TRÁFEGO: o movimento de veículos nas estradas é constante. Cruzamos por muitos perigos no meio do caminho, como por exemplo, o intenso fluxo de caminhões e carretas, que por serem muito grande acabam nos ‘excluindo’, sem contar que, normalmente, motociclistas não são respeitados na estrada.
O CLIMA: ventos, chuva, neblina ou calor excessivo, o clima é uma grande dificuldade, afinal temos que nos preparar para cruzar por qualquer um deles e arranjar espaço na bagagem para colocarmos equipamento necessário para enfrentar qualquer situação.
CONDIÇÕES DA ESTRADA: além do tráfego e perigo com outros veículos, ainda nos deparamos com más condições da estrada, o maior exemplo são os buracos, grande inimigo dos riders.
Sabendo disso tudo, na hora de programar a sua viagem, verifique os trajetos que irá passar, a condição climática e os horários de maior movimento para curtir com tranquilidade o passeio.
Quer participar do Triumph Blog? Deixe o seu e-mail nos comentários.