
COMO ESCOLHER O CAPACETE IDEAL
Se você acompanha as postagens do blog da Triumph Floripa com frequência, deve saber o quanto enfatizamos a importância do uso do capacete. Esse item de segurança assume papel fundamental para os riders.
Na hora de comprar o seu, não dá para brincar. O capacete fornece grande parte da proteção que um piloto precisa, protegendo o crânio em caso de impactos e o rosto da chuva, vento, sujeira e até insetos. Prezando pela sua segurança, separamos algumas dicas para ajudar você a escolher o capacete ideal. Confira! 😉
“Cabeça protegida, viagem garantida”.
CERTIFIQUE SE O CAPACETE É, REALMENTE, SEGURO
Não deixe de checar se o capacete que você pretende comprar está dentro da norma NBR 7471 da ABNT, com certificação do INMETRO e todos as suas peças verificadas. O INMETRO é o órgão responsável pela realização de teste que asseguram se o acessório é realmente seguro, por isso seu selo é tão importante.
ESCOLHA O TAMANHO CERTO
Escolha um capacete que fique bem firme na sua cabeça. Quanto mais largo pior, pois ele não dá estabilidade. Uma ótima dica para você descobrir qual o tamanho exato da sua cabeça é: pegar uma fita métrica e medir o seu crânio na altura da testa. Depois é só procurar o que se encaixa nesta medida. Cada marca usa um tipo de nomenclatura diferente para descrever os tamanhos, confira aqui embaixo o mini guia que montamos para vocês:
56 – S – PEQUENO
58 – M – MÉDIO
60 – L – GRANDE
62 – XL – EXTRA GRANDE
O FORRO E A VENTILAÇÃO SÃO MUITO IMPORTANTES
Opte por um modelo que seja bem acolchoado e que tenha um forro removível. Assim, você pode tira-lo para higienizar. Ficar de olho em um modelo com um bom sistema de ventilação também é muito importante
.
ESCOLHA O MODELO CERTO
Segundo as normas de trânsito, somente 4 modelos de capacetes são aceitos nas estradas brasileiras, sendo eles: modular, aberto, misto e integral.
– O modular apresenta uma frente móvel.
– O aberto é o que menos seguro, ele protege somente as partes laterais do rosto e as orelhas.
– O misto que apresenta uma queixeira removível.
– o integral que é o mais comum, aquele todo fechado e mais seguro.
Conta para a gente: qual é o modelo que você recomenda e por quê? 🙂
Quer participar do nosso blog? Deixe o seu e-mail nos comentários.
Penso sempre na segurança, então uso e recomendo o integral