
ESTRADAS MAIS DIFÍCEIS DE PILOTAR
A Triumph Floripa separou uma lista com as 4 estradas mais difíceis de pilotar. Essa dificuldade se dá por vários fatores internos e externos, desde o clima, o solo, até mesmo as pessoas que cruzam por ela. Ficou curioso? Então continue a leitura e conheça as estradas mais perigosas do mundo!
FOTO REPRODUÇÃO: SIBIRSKY EXTREME
KOLYMA (RÚSSIA): também conhecida como “Estrada dos Ossos”, Kolyma é uma estrada que carrega uma história muito triste, afinal, ela serviu de sepultura dos presos que morreram em sua construção, da época em que Stalin comandava. No verão a estrada vira lama e fica muito difícil de ser atravessada.
FOTO REPRODUÇÃO: PATRICK ENDRES
DALTON HIGHWAY (ALASKA): além de ser um trecho muito frio, com temperaturas amenas (-50 graus, aproximadamente), a Dalton Highway é coberta por neve e trafegada por caminhões. Próxima a ela existem apenas três cidades e, para entrar em comunicação com alguém, você precisa de um rádio.
FOTO REPRODUÇÃO: staff.it.uts.edu.au
CANNING STOCK ROUTE (AUSTRÁLIA): por falar em estrada no meio do nada, temos também a Canning Stock Route como exemplo, são cerca de 1800km no deserto, sem vestígio algum de civilização. Andar de moto nessa areia vermelha não parece ser tarefa fácil.
CAMINO A LOS YUNGAS (BOLIVIA): a estrada boliviana, conhecida como “Estrada da Morte”, é considerada a mais perigosa do mundo, devido ao seu alto índice de mortalidade. Isso se dá pelo fato de a estrada ser muito estreita, dificultando a passagem dos veículos que passam por ela.
E aí você, qual você teria coragem de encarar?