
MEDO DE PILOTAR É NORMAL?
Para quem vive o mundo do motociclismo, pilotar pode parecer muito fácil. Mas e quando, apesar da grande vontade, existe o medo? Se esse é o seu caso, ou de alguém que você conhece, precisa ler a entrevista que fizemos com o rider Augusto Rasera. Confira! 😉
Ficamos sabendo que é a sua primeira motocicleta. Quando você decidiu virar um rider?
Não tenho uma data definida de quando decidi me tornar um rider, sempre um velho dilema… Deixar para o ano que vem, a situação financeira e os filhos, sempre foram motivos para colocar em segundo plano a aquisição. Até que um belo dia você percebe que está com 45 anos e ainda não realizou aquele velho desejo de ter uma motocicleta.
Em algum momento, já sentiu medo de pilotar? Caso sim, o que fez para superar?
Já senti medo sim, creio que é importante para a segurança, pois te lembra que deve ter prudência no trânsito e isso acaba te protegendo. Ainda hoje sinto aquele frio na barriga, porém, o que mudou é que consigo administrar de forma mais consciente este sentimento e com isto aproveito bem mais minha motocicleta.
Você tem algum conselho para quem quer começar a pilotar, mas tem algum receio?
Se você quer pilotar, vá em frente… irá se surpreender com o prazer e a alegria que é pilotar. Tenha consciência que no início, devido ao excesso de preocupações e não relaxar, você não irá usufruir destas sensações de forma plena. Para isso, somente depois ganhar quilometragem. É claro que é uma experiência muito pessoal, esse relato é o que de fato aconteceu comigo.
Confira nosso post sobre motociclismo para iniciantes.
Por que a escolha da Commander? Quais atributos procurava em uma moto?
Eu não conhecia o mercado de motocicletas. Por meio da internet havia filtrado dois modelos para a avaliação. Como não iria conseguir fazer o test ride com nenhuma delas (não tinha condições de sair na rua, devido a minha falta de experiência), os principais fatores que pesaram na minha decisão foi a segurança, o conforto, a tecnologia. Procurava uma moto grande que me passasse segurança no trânsito.
Qual foi a sensação de pilota-la pela primeira vez?
Medo! Foi no meu pátio, logo que a Triumph me entregou, lembro de estar tremendo e o pessoal da Triumph segurando ela. Hoje damos boas risadas, lembrando deste momento! Fiquei uns três dias andando dentro do pátio até me sentir seguro para sair na rua.
E você, o que fez para enfrentar seu medo de andar sobre duas rodas? Compartilhe sua experiência e ajude quem só está precisando de um empurrãozinho. 😉
Quer participar do Triumph Blog? Deixe o seu e-mail nos comentários.