skip to Main Content
OS 5 MELHORES DESTINOS PARA VIAJAR EM GRUPO

OS 5 MELHORES DESTINOS PARA VIAJAR EM GRUPO

A sensação de tirar a moto da garagem e sair por aí conhecendo o mundo é indescritível, melhor ainda é fazer isso acompanhado de bons amigos. Com esse intuito, pedimos uma mãozinha do motociclista Odair Barros para dizer cincos destinos para você viajar com a sua galera.

5. ESTRADA REAL – RIO DE JANEIRO A MINAS GERAIS

Na Estrada Real você realmente passa a conhecer um pouco mais da história do Brasil, fica sabendo o porquê do nome, porque a Família Real passava ali, que tipo de mercadorias eram transportados. Durante todo o percurso você se depara com placas que contam a história dela. Odair ainda contou que “o percurso tem uma opção ímpar de alimentação, você conhece um pouco da famosa e deliciosa cultura mineira, as opções de alimentação são das mais variadas, em qualquer posto de gasolina por mais simples que seja, você consegue comer muito bem.” E ainda falou sobre o porquê de viajar em grupo: “primeiro que não dá para ser egoísta e querer fazer sozinho, é muita coisa boa para você estar sozinho. Segundo que por ser um roteiro em diversos trechos um tanto quanto carente de opções, seja mecânica, socorro, postos de gasolina, o grupo te traz uma segurança um pouco maior, te traz a possibilidade de ter mais confiança no trajeto da moto. E assim, é realmente espetacular descobrir em grupo um pouco mais da história do país”.

Estrada Real (11)

4. GRAMADO – RIO GRANDE DO SUL

Gramado não é uma cidade para se conhecer sozinho, ela no mínimo pede um casal por ser uma cidade romântica ou ela pede grupo para que você possa curtir melhor a culinárias deles. “Gramado não é só um destino por excelência em si, pelo que a cidade oferece, pelas opções de turismo e pelo que os empreendedores fizeram com a cidade e conseguem nos proporcionar em termos de lazer, mas também porque o roteiro para se chegar lá é maravilhoso para se fazer de moto. Você tem a opção de fazer a Serra do Rio do Rastro, a Rota Romântica no sul ou outros trajetos, pode optar em fazer um na ida e outro na volta”, disse Odair.

GramadoOK

3. RASTRO DA SERPENTE – PARANÁ A SÃO PAULO

Nenhum motociclista que rode o nosso país pode deixar de conhecer o Rastro da Serpente, estrada com pouco mais de 1200 curvas que liga o estado do Paraná a São Paulo. Nos Estados Unidos encontramos uma bem parecida, a Tail of the Dragon (Rabo de Dragão, em português), uma estrada com muitas curvas em um curto espaço, mas, segundo Odair, o Rastro da Serpente é “sem sombra de dúvidas cinco vezes mais bacana de se rodar de moto”. De acordo com o rider é uma excelente rota para fazer em grupo porque ele torna o visual lindo: “tornam uma visão como se fosse uma serpente realmente, serpenteando essas estradas, é muito bonito, é muito bacana de ver, de bater fotos, fica lindo e é algo único que a gente tem no país”.

2. TRANSAMAZÔNICA – NORTE/NORDESTE

Destino um pouco mais off-road, mais aventureiro que só pode ser feito em algumas épocas do ano por ser uma estrada onde boa parte dos trechos são todos de lama. A Transamazônica é uma estrada em que o grupo se sobressai sobre o individual, você vai andar por centenas de quilômetros sem ter nada a não ser mato a sua frente, Odair afirma que você sozinho não tem como passar: “a sua moto acaba tombando várias vezes ao dia e no final das contas precisa de ajuda para levantar a moto, você precisa de ajuda para concluir a estrada. É um exercício, sim, de companheirismo, onde se fortalece laços de motociclistas, do motociclismo como um todo. Você efetivamente fica sabendo o valor e o motivo de se andar em grupo e ter amigos juntos”. E completou contemplando sua beleza: “ela é muito bonita, você tem a opção de ver onças, cobras, macacos, quatis cruzando as estradas, enfim toda a biodiversidade de fauna e de flora que compõe a nossa riquíssima Floresta Amazônica, realmente é um destino único”.

1. CARRETERA AUSTRAL – CHILE

Destino chileno que desce de Puerto Montt e vai até a Villa O’Higgins. Carretera Austral ainda é precária, com caminhos de pedra e terra, ela passa por diversas cidades e vilas do Chile, o povo é muito acolhedor e adoram os motociclistas. Por ser uma estrada um pouco mais rústica, ela também depende de você estar com alguém, em grupo ela se torna mais aprazível, mais gostosa de se fazer. De acordo com Odair, um destino icônico, realmente maravilhoso: “de tudo que já conheci até hoje de moto, todos os lugares que tive a oportunidade de passar, não teria palavras para descrever o quão linda é a Carretera Austral, o quanto a paisagem dela muda a cada curva, o quanto a água muda de coloração entre azul turquesa e verde água, é algo que impressiona aos olhos, que nos grava na retina e não deixa de esquecer”. E completou: “as belezas dessa estrada não devem ser compartilhadas somente por um par de olhos, ela deve ganhar o mundo, a Carretera Austral é o verdadeiro paraíso dos motociclistas”, finalizou Odair.

Carretera Austral (4)

Quer ouvir mais um pouco das histórias que o Odair tem para contar?

Participe do curso “Planejamento de viagens de longa duração de Motocicletas”, que será ministrada pelos instrutores Odair Barros e Fernando Nienkotter, nos dias 24 e 25 de setembro, na Triumph Floripa. Mais informações: eventos@triumphfloripa.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ofertas e Eventos

Inscreva-se para receber todas as as novidades.

Florianópolis
+55 (48) 3244-1901
E-mail: contato@triumphfloripa.com.br

Av. Marinheiro Max Schramm, 3233, J.Atlântico – Florianópolis

2019 Triumph | Floripa - Direitos Reservados.

Back To Top
Close search
Search