skip to Main Content
RRT: Farol De Santa Marta

RRT: Farol de Santa Marta

Considerado o maior das Américas, o Farol de Santa Marta é um daqueles lugares onde se tem a impressão que o tempo parou. E foi lá o destino escolhido para o passeio realizado, no último sábado (09), pela RRT.

Foram 320 km de viagem, com direito a 3km de estrada off-road. Após o percurso de ida, a pausa para o almoço foi na Pousada e Restaurante Baiuka, que ofereceu um festival de tainha com uma vista sem igual para a praia do Cardoso.

Sem Título-1

Conversamos com o instrutor Fernando Nienkotter, responsável por guiar o grupo de 70 riders até o local. Ele nos contou como foi essa experiência: “O passeio teve umas paisagens muito bonitas e o próprio Farol tem um apelo muito legal. A pousada do Baiuka nos recebeu com um festival de tainha, que de fato estava muito saborosa, agradando a todos paladares em um ambiente muito bacana e com uma vista maravilhosa para a praia”, elogia Fernando.

No retorno do passeio, o grupo passou com as motos na balsa para Laguna, onde foram recebidos pelo Flávio, do Moto Laguna, no seu “QG”. Lá também contaram com a presença de Vantuir Boppré, documentarista do Caminhos da América e parceiro da Triumph Floripa.

Entre os riders do grupo, estava Luiz Maia, de Florianópolis. Depois de um acidente, em Julho do ano passado, Luiz achava que nunca mais andaria de moto. Uma semana antes do passeio para Laguna, ele comprou uma moto e se juntou ao grupo: “Foi tão emocionante voltar a viajar de moto e com um grupo tão organizado. Não tive medo algum, até me emocionei quando estava na estrada, vendo aquele tanto de motos andando juntas. Imagina como eu me senti na hora do almoço, em um festival de tainha, com tantas pessoas compartilhando o mesmo gosto que eu”, disse Luiz.

Já o rider Marcelo Lessa, de Itajaí, tem mais experiência em saídas de grupos: “Ser um motociclista é como ser um pássaro, voamos para onde queremos”, diz Marcelo.

Para quem acha que o passeio é coisa de homem, se engana. Priscila Nienkotter, esposa de Fernando, acompanha ele em quase todas as aventuras e registra todos os momentos por meio de fotos, como essas que ilustram a matéria. Priscila não é a única, já que diversas mulheres também viram nos passeios de moto um estilo de vida.

Sem Título-3

Saiba mais sobre o instrutor Fernando Nienkotter

Fernando começou a pilotar na juventude e, em 2012, realizou o primeiro curso de condução de grupo na Califórnia, EUA. Três anos depois, veio o aperfeiçoamento com diplomação de Road Captain, com o instrutor Roberto Reckziegel, além do curso da Floripa Big Trail, com os instrutores Vantuir e Jackson. Muita experiência teórica veio aliada também a diversas viagens internacionais de moto, como para o Ushuaia, Chile, Rota 66, Rota do Blues e Florida Keys e também viagens por todo o Brasil.

“Me habilitaram a conduzir com segurança um bonde deste tamanho. Sempre com a parceria do Odair que fez um excelente trabalho de serra fila. O nosso foco em cada passeio é em proporcionar a segurança do grupo e incentivar as esposas ou namoradas a também participarem dos passeios”, enfatiza Nienkotter.

Gostou da aventura? Em Agosto, a dupla Odair Barros e Fernando Nienkotter, deve relançar o curso de “Como planejar viagens de longa duração”, ajudando os riders a organizarem viagens e entender da parte mecânica das motos. Todo o curso é realizado na concessionária Triumph Floripa e conta com os mecânicos treinados pela fábrica para mostrar toda a execução de reparos na moto durante uma longa viagem. O participante terá a oportunidade de colocar a mão na massa”, contou Fernando, da RRT.

Sem Título-2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ofertas e Eventos

Inscreva-se para receber todas as as novidades.

Florianópolis
+55 (48) 3244-1901
E-mail: contato@triumphfloripa.com.br

Av. Marinheiro Max Schramm, 3233, J.Atlântico – Florianópolis

2019 Triumph | Floripa - Direitos Reservados.

Back To Top
Close search
Search